Não passe frio – Veja onde conseguir doações de agasalho

A doação de agasalho nas estações de outono e inverno é uma atitude extremamente nobre, já que muitas pessoas necessitam de roupas para se proteger contra o frio. Listamos abaixo, onde é possível conseguir agasalhos para sua família se proteger contra o frio, e se você pretende doar, estes locais também recolhem doações. 

Os agasalhos para doação, devem estar em bom estado de uso, não poderão ser rasgados ou manchados.  

Onde fazer doação de agasalho? 

No Brasil, diversas capitais possuem iniciativas e ONGs para doação e retirada de agasalhos, se você quer saber quais são os principais locais espalhados pelo país, confira nossa lista abaixo: 

Doação de agasalho - onde fazer suas doações mesmo de casa

1º  Aprisco.org 

O Aprisco.org é uma ONG com sede no Sergipe que atende crianças e adolescentes, e que recebe doação, principalmente de agasalhos para o inverno. Esta ONG realiza diversos projetos, e existem diversas formas para ajudá-los, além de doar agasalhos e dinheiro, também é possível ser voluntário. 

2º Inverno Solidário 

O Inverno Solidário trata-se de uma iniciativa do Fundo Social de São Paulo, em parceria com entidades públicas, privadas, e sociedade civil com o objetivo de ajudar pessoas em vulnerabilidade social, além de doar os agasalhos, há também orientações sobre higiene, para inibir a propagação de vírus e de bactérias. 

3º Aquece São Paulo 

O Aquece São Paulo é um projeto da Cruz Vermelha que foi criado para recolhimento da doação de agasalho, esta campanha foi criada em 2009, e já atingiu cerca de 124 mil atendimentos, a Cruz Vermelha também atende outras regiões do Brasil. 

Já foram doados aproximadamente 35 toneladas de roupas, alguns destinos das doações são Tribo Damasceno, Pedreira, Malvinas, e São Miguel. 

4º SP Invisível 

A SP Invisível é uma ONG que recebe agasalhos e também kits de higiene, esta ONG já existe há 6 anos, e atua diretamente com moradores de rua, se você deseja saber mais como fazer para encaminhar as doações, basta entrar em contato através do site. 

5º Pastoral do Povo de Rua 

A Pastoral do Povo de Rua foi criada pelo padre Júlio Lancelotti, e atende pessoas de várias idades, o endereço de sua instituição fica na Rua Taquari, nº: 1100 na Moóca, neste local é possível doar agasalhos, cobertores, gorros, e também meias. 

Como entregar as doações?

Certifique-se de que as roupas estejam conservadas, e próprias para uso, entregue-as embaladas e higienizadas. Nunca doe roupas rasgadas, manchadas, ou com algum defeito aparente. Lembre-se que você está lidando com seres humanos que necessitam de sua ajuda, seja gentil. 

Doação de agasalhos - Como entregar as doações

A campanha do agasalho ocorre todos os anos no Brasil, e costumamos recolher doações de cobertores, cachecóis, meias, e agasalhos, existem lugares que poderão ir até a sua casa para levar as doações, no entanto, é fundamental entrar em contato com as ONGS para saber se existe esta possibilidade. 

Não é difícil conseguir endereços para doar roupas no Brasil, pois há muitas ONGs que recolhem este tipo de doação. 

Gostou de nossas sugestões? Ajude quem necessita!

A doação de agasalho é algo extremamente necessário, pois como sabemos nem todas as famílias possuem condições para comprar, lembre-se de averiguar as condições do agasalho antes de encaminhar para a doação. 

Portanto, aproveite que já está chegando no inverno e entre em contato com algum dos centros que mencionamos no artigo e não deixe de fazer sua doação. 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.