Bolsa de estudos 100%: Saiba quais os melhores sites e programas para ganhar bolsa de estudos

No Brasil, para ingressar no ensino superior é necessário primeiro passar pelo vestibular ou realizar o ENEM, através do resultado desse exame, boa parte das faculdades poderão conceder descontos de 50% ou até uma bolsa de estudos integral. Mostraremos a seguir, algumas possíveis sugestões para que você possa estudar ainda este ano, e sem comprometer seu orçamento. 

5 melhores opções para conseguir uma bolsa de estudos integral ainda este ano!

Muitos jovens que não conseguem pagar o valor completo da mensalidade, necessitam de bolsas de estudo integral para iniciar os estudos, por isso, veja abaixo algumas opções atraentes: 

Faculdades que oferecem uma bolsa de estudos integral

1º PROUNI 

Para ter acesso ao PROUNI tem que ter realizado o ENEM, e não zerar na redação, atualmente, poderão fazer parte do programa: estudantes, estudantes com deficiência, e professores que desejam fazer outra graduação. É um programa do Governo Federal, e que já formou diversos alunos de baixa renda. 

2º Bolsa Incentivo Unopar 

A Bolsa Incentivo Unopar é um programa de bolsa de estudos, que foi criado pela faculdade Unopar, com o objetivo de ajudar os alunos que desejam entrar em um curso superior. A faculdade oferece 50% para cursos presenciais, e para cursos EAD há um desconto de 20%. É necessário seguir as etapas abaixo, para obter o desconto:

  • Provas;
  • Redação;
  • Análise de currículo escolar;
  • Entrevista, para alguns cursos. 

Hoje em dia, graças aos cursos EAD há uma variedade de bolsas, no entanto, recomendamos conferir o regulamento que cada universidade e faculdade oferecem. 

3º Universidade Cruzeiro do Sul 

Na Universidade Cruzeiro do Sul, se os alunos acertam cerca de 75% da prova tradicional que a Universidade oferece, a mesma concede uma bolsa de estudos integral. A renda familiar dos alunos, também é outro fator importante que a universidade poderá levar em consideração. 

4º Anhembi Morumbi 

A Anhembi Morumbi tem cursos presenciais e EAD, e também conta com políticas de bolsa próprias, onde há possibilidade de conceder aos alunos bolsas de 50% até 100% em diversos cursos, tecnólogos e bacharelado. 

Além disso, há políticas de desconto para a segunda graduação, então se você deseja se reciclar, esta poderá ser uma boa opção. 

5º Anhanguera 

Já na Anhanguera é possível estudar com uma bolsa de estudos integral, esta universidade também utiliza a nota do ENEM como critério de avaliação, e através desta nota é possível oferecer entre 10% até 100% de desconto. 

Lista de faculdades que oferecem uma bolsa de estudos integral

Aqui, também são oferecidos cursos presenciais e à distância, na Anhanguera os alunos poderão optar pelo programa Bolsa Incentivo, este programa é destinado para famílias que estão com dificuldades financeiras. 

Há ainda, outros dois modelos de bolsa de estudos que a Anhanguera oferece que são Bolsa Convênio e Bolsa Transferência. 

Como conseguir mais informações sobre economia doméstica?

Nosso blog é uma mistura de entretenimento com informações importantes sobre como ter atendimento de saúde bucal gratuito, onde conseguir cestas básicas, como ter uma nova fonte de renda, etc. 

O blog foi inaugurado em 2020, com o objetivo de ajudar pessoas a encontrarem o equilíbrio em seus orçamentos, também oferecemos dicas de lazer nos finais de semana, mesmo sem sair de casa.
Portanto, se você pretende obter outras informações que ajudarão a economizar mais dinheiro, não deixe de ler outros artigos que temos em nosso blog.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.