Financiamento imobiliário! Você precisa saber quais bancos cobram as menores taxas do mercado

Você sabia que é possível conseguir melhores taxas de financiamento imobiliário? Apresentaremos a seguir, onde você poderá obter taxas para conquistar o sonho da casa própria. Antes de tudo, é necessário fazer um planejamento financeiro, e comparar as condições que as financeiras e imobiliárias têm para oferecer. 

Através da internet, há uma infinidade de caminhos para a conquista da casa própria, no entanto, você deve ter muito cuidado para evitar golpes e não ter prejuízos. 

Onde encontrar as melhores taxas de financiamento imobiliário? Confira. 

Os principais bancos do Brasil, estão oferecendo boas condições para quem necessita financiar um imóvel. Recentemente, os bancos anunciaram as taxas mínimas que são atreladas à TR no SFH. Confira as taxas dos principais bancos:

1º Caixa 

Melhores taxas de financiamento imobiliário

Na Caixa, a taxa está em 6,5% ao ano + TR, e ainda, é possível se cadastrar no programa Casa Verde e Amarelo, a Taxa Selic está favorável para o cenário atual, logo, é necessário observar as condições oferecidas por cada banco ou financeira, pois a Taxa Selic tende a sofrer variações diariamente. 

2º Itaú 

No Itaú, as prestações estão em média 20% menores do que nos modelos convencionais, no Itaú o cenário é este  6,9% ao ano + TR, se você pretende se planejar, saiba que o site do Itaú disponibiliza um simulador para que você possa entender qual o valor das parcelas a longo prazo. 

3º Santander

O Santander também tem as melhores taxas de financiamento imobiliário, sua taxa atual é 6,99% ao ano + TR, é necessário saber que os bancos oferecem o crédito de acordo a avaliação de risco, por isso, fique atento(a) ao seu histórico de crédito antes de solicitar um financiamento de imóvel. 

4º Banco do Brasil 

No Banco do Brasil, as taxas oscilam entre 7,99% + TR até 8,45% + TR, para conseguir mais chances de aprovação, além de aproveitar as melhores taxas do mercado, você também deve construir uma boa relação com seu banco. 

5º Bradesco 

No Bradesco, há uma taxa de  7,3% ao ano + TR, se você deseja obter mais chances de ter a melhor taxa, convém contratar um pacote de serviços, porém é necessário ter cuidado para que este pacote não afete seu orçamento. 

Quais os principais documentos para financiamento imobiliário?

melhores taxas de financiamento imobiliário - Documentos

Para conseguir ser aprovado(a) você deve separar uma lista de documentos que serão encaminhadas para a instituição, por padrão, você deve enviar os documentos abaixo:

  • Documento de identidade;
  • CPF;
  • Comprovante de estado civil;
  • Comprovante de endereço;
  • Certidão conjunta de débitos referentes aos tributos federais;
  • Declaração de Imposto de Renda;
  • Extrato do FGTS;
  • Carteira de Trabalho.

Entregue os documentos legíveis, e com datas atualizadas, se for certidão, é recomendado reconhecer firma em cartório, para que seja validada. 

Saiba como ter mais dicas como esta!

Nosso blog está repleto de dicas úteis para seu dia a dia, temos a missão de levar entretenimento, porém, queremos ajudar as pessoas nas suas economias domésticas. 

Você encontrará dicas para assistir jogos online gratuitos, encontrar produtos para testar, dicas sobre renda extra para superar a crise e trabalhar de casa, etc. Portanto, não deixe de acompanhar as novidades de nosso blog, a cada semana apresentamos dicas de economia que ajudarão a controlar seu orçamento doméstico. 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.